quinta-feira, 5 de maio de 2011

Preço dos imóveis irá dobrar no Brasil em cinco anos, prevê Sotheby’s Realty

Até o fim de 2012, o preço dos imóveis no Brasil sofrerá aumento de 20%. Nos próximos cinco anos, os preços deverão dobrar de valor.
A avaliação é de Fábio Rossi, sócio-diretor da filial brasileira da Sotheby’s Realty. A empresa é o braço da Sotheby’s para o mercado imobiliário e pertence ao grupo Realogy, um dos maiores do mundo no setor.
O motivo do aumento, segundo o especialista, é a demanda crescente, provocada pela distribuição de renda – que aqueceu o mercado interno – e pelo interesse crescente de estrangeiros no mercado imobiliário brasileiro.
Para exemplificar o baixo número de imóveis disponíveis frente à demanda cada dia maior, o executivo cita a cidade de Santiago, no Chile, que lança 20 mil novas unidades ao ano. O mesmo número em São Paulo está em 38 mil unidades.
A capital paulista conta com uma população de 11 milhões de habitantes vivendo em uma região de 1.522,9 km2. Santiago possui 5,4 milhões de habitantes e uma área de 641,4 km2.
“Para atender a demanda atual em São Paulo, precisaríamos construir pelo menos 60 mil unidades ao ano. Estamos lançando o mesmo volume de imóveis novos que lançávamos na década de 70”, estima

Nenhum comentário:

Postar um comentário